"Do tronco de Jessé sairá um rebento, e das suas raízes, um renovo" – Isaías 11.1 Obs: Comunidade localizada em São Paulo capital.

sábado, 21 de janeiro de 2012

ECOS DO ALÉM

Haverá um dia em que ficará definido quem terá vida eterna. Sobre esse momento, Jesus disse: “Nem todo o que me diz: ‘Senhor, Senhor!’, entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos hão de dizer-me: ‘não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e fizemos muitos milagres?’ Então, lhes direi explicitamente: ‘nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade’.” Mateus 7:21-23 – ARA (adaptado). Esse será um dia de juízo. Cristo deixou claro que nem todos os que profetizam, expelem demônios e fazem milagres EM NOME DE JESUS, são do bem.
Portanto, CUIDADO! Nem tudo o que é sobrenatural tem origem em Deus.Certa vez, Moisés e Arão foram usados por Deus para libertar, por meio de milagres, o povo de Israel da escravidão no Egito. Mas, por incrível que pareça, os magos de Faraó fizeram uso de um poder sobrenatural para imitar muitos dos sinais feitos por Moisés e seu irmão (Êxodo 7:9-12 e 20-22; 8:6, 7 e 16-18). Não adianta curar uma pessoa e fazer-lhe o bem, se você ensina a ela um caminho errado para a vida eterna! Jesus chamou tudo isto de “iniqüidade”, que é pecado (Mateus 7:21-23 – RA). Para Deus, fazer caridade a alguém só faz sentido quando a pessoa é ensinada a andar no caminho certo! Caso contrário, você estará fazendo-lhe perder a ETERNIDADE.
Algumas pessoas vão pedir que vocês consultem os adivinhos e os médiuns: ‘Precisamos receber mensagens dos espíritos, consultar os mortos em favor dos vivos!’ Mas vocês respondam assim: ‘O QUE DEVEMOS FAZER É CONSULTAR A LEI E OS ENSINAMENTOS DE DEUS. O QUE OS MÉDIUNS DIZEM NÃO TEM NENHUM VALOR’." Isaías 8:19 e 20 – NTLH

E falando ainda sobre os que falam em nome de Jesus, mas não seguem a Bíblia como ela é: “Porque os tais são falsos apóstolos, obreiros fraudulentos, transformando-se em apóstolos de Cristo. E não é de admirar, porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz. Não é muito, pois, que os seus próprios ministros se transformem em ministros de justiça; e o fim deles será conforme as suas obras.” 2Coríntios 11:13–15; e “ Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, MAS AQUELE QUE FAZ A VONTADE DE MEU PAI, QUE ESTÁ NOS CÉUS.”Mateus 7:21 – RA.

Para saber se a pessoa é de Deus ou não, o primeiro passo é verificar se ela FAZ A VONTADE DE DEUS, ou seja, saber se ela VIVE A VERDADE. Mas o que é a VERDADE? “A tua palavra é a verdade.” João 17:17. É por isso que Satanás ataca tanto a Palavra de Deus, usando pessoas e meios de comunicação para, direta e indiretamente, dizer que a Bíblia foi mudada e que é ultrapassada!

Todavia, num mundo onde existem tantos falsos homens de Deus, só a Bíblia pode ser o nosso guia seguro para sabermos discernir entre quem usa o poder divino e quem não usa! Deus “afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios.” Ele diz: “Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores”, “pois o diabo desceu até vós, cheio de grande cólera, sabendo que pouco tempo lhe resta.” 1Timóteo 4:1; Mateus 7: 15; Apocalipse 12:12; – RA.

Alguns poderiam dizer: “Mas fazer milagres e ajudar o próximo, é fazer o bem!” Pense comigo: Tem algum problema em dar um sorvete para uma criança? Claro que não! Agora, se você der o sorvete para a criança a fim de seqüestrá-la, aí está errado! Satanás enche as pessoas de falsas esperanças, por meio de milagres, para tentar seqüestrá-las da vida eterna em Jesus!

O segundo passo para saber se a pessoa é de Deus ou não é testar os “espíritos”, ou seja, os profetas, médiuns, pregadores e outros tantos que vêm até nós. O teste é bastante simples. Você pode aplicar 2Timóteo 3:16: “TODA A ESCRITURA é inspirada por Deus, e útil para o ensino...” Assim, ao analisar tais ensinadores, considere:

  • Eles aceitam a Bíblia TODA como sendo a atual PALAVRA DE DEUS?
  • Têm a Bíblia como ÚNICA regra de fé?
  • Esperam a SALVAÇÃO SOMENTE em Jesus?
  • Acreditam na RESSURREIÇÃO como Jesus a ensinou e vivenciou
Você já ouviu alguém dizer que Jesus desencarnou, ou que Ele foi para o Céu em espírito? O túmulo de Jesus está vazio porque Ele ressuscitou com o mesmo corpo que tinha antes, porém, glorificado (Lucas 24:36-43). Isto é muito diferente de reencarnação. Estude, em sua Bíblia, João 20 e 1Coríntios 15 e perceba que a Palavra de Deus só conhece a ressurreição como meio de voltar à vida.

Quando Lázaro, um amigo de Cristo, morreu, o Mestre o ressuscitou (João 11). O interessante é que, ao voltar da morte, Lázaro não tinha nenhuma experiência “além-túmulo” para contar. Aliás, se a vida após a morte fosse mesmo realidade, Jesus teria cometido um erro muito grande em ressuscitar pessoas. Imagine se fosse um parente seu quem tivesse morrido e estivesse num lugar de paz ou até mesmo no Céu, como muitos acreditam e, de repente, Jesus lhe obrigasse a voltar para esta Terra cheia de sofrimentos!
A Bíblia não nos ensina a confortarmos as pessoas com a idéia de que os entes queridos vão REENCARNAR ou morar num plano superior. Mas, o conforto bíblico que temos é a RESSURREIÇÃO. “Consolem-se uns aos outros com essas palavras.” 1Tessalonicenses 4:18. Este é o bálsamo para os corações feridos pela perda de alguém da família.
O ensino de 1Tessalonicenses 4:13-18 é que você não precisa perder a esperança de rever aqueles que estão DORMINDO o sono profundo (sem sonhos) da morte. Jesus vai voltar a este mundo para ressuscitar todos os que morreram crendo nEle (versos 14-16; João 6:54) e transformar os vivos para que tenham um corpo semelhante ao Seu (verso 17; Filipenses 3:20 e 21). Não é maravilhoso saber que um dia você poderá rever os seus familiares e amigos que repousam no Senhor (Apocalipse 6:11 – RA)? Quando Jesus voltar, “Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor...” porque “a morte foi destruída pela vitória.” Apocalipse 21:4; 1Coríntios 15:54.
Você que sente a falta de alguém que morreu, saiba que naquele dia você poderá abraçar os seus queridos novamente. E não se esqueça: VIDA ETERNA, só em Jesus. Apegue-se Àquele que diz: “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá”. E “a sua recompensa virá na ressurreição dos justos”. João 11:25; Lucas 14:14.
Tome tempo pra conhecê-Lo melhor, através de Sua palavra!


Ver Salmo 13:3 e 17:15; Eclesiastes 9:10; Jeremias 51:39 e 57; João 11:11-14

Nenhum comentário: