"Do tronco de Jessé sairá um rebento, e das suas raízes, um renovo" – Isaías 11.1 Obs: Comunidade localizada em São Paulo capital.

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Deus abomina o pecado.




Desde o início quando  Deus criou os céus e a terra e tudo o que existe, e Ele estabeleceu uma lei (mandamento ) ao homem : E ordenou o SENHOR Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente,
Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.
 (Gn. 2:16-17).
Deus fez o homem perfeito sem pecado algum à sua imagem e semelhança, só que pela astúcia de satanás (em forma de uma serpente) o homem caiu em tentação e veio a desobediência para com Deus : (Gn.3), apartir daí o próprio homem percebeu que pecou contra o Criador e se esconderam da presença dele. O homem tem se tornado sujo, corrupto,em fim pecador : Pois quê? Somos nós mais excelentes? De maneira nenhuma, pois já dantes demonstramos que, tanto judeus como gregos, todos estão debaixo do pecado;
Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer.
Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus.
Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só.
A sua garganta é um sepulcro aberto; Com as suas línguas tratam enganosamente; Peçonha de áspides está debaixo de seus lábios;
Cuja boca está cheia de maldição e amargura.
Os seus pés são ligeiros para derramar sangue.
Em seus caminhos há destruição e miséria;
E não conheceram o caminho da paz.
Não há temor de Deus diante de seus olhos.
Ora, nós sabemos que tudo o que a lei diz, aos que estão debaixo da lei o diz, para que toda a boca esteja fechada e todo o mundo seja condenável diante de Deus.
Por isso nenhuma carne será justificada diante dele... 
.(Rm.3:9-20)
Por causa da desobediência Deus acabou aplicando a sua justiça amaldiçoando a terra:  ... disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida. 
(Gn.3:17).
 A raça humana passou a está separada de Deus por causa do pecado: Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; (Rm.3:23).
 O negócio foi sério que o próprio Deus diz que se arrepende de ter feito o homem : Então arrependeu-se o SENHOR de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração.(Gn 6:6).
 E que a sua vontade é de acabar com a raça humana corrompida pelo pecado : Então disse Deus a Noé: O fim de toda a carne é vindo perante a minha face; porque a terra está cheia de violência; e eis que os desfarei com a terra.  (Gn 6:13).
Deus acabou  demonstra a sua ira aniquilando todo o povo corrupto e poupando os que eram justo perante seus olhosE expirou toda a carne que se movia sobre a terra, tanto de ave como de gado e de feras, e de todo o réptil que se arrasta sobre a terra, e todo o homem.
Tudo o que tinha fôlego de espírito de vida em suas narinas, tudo o que havia em terra seca, morreu.
Assim foi destruído todo o ser vivente que havia sobre a face da terra, desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até à ave dos céus; e foram extintos da terra; e ficou somente Noé, e os que com ele estavam na arca
. 
(Gn 7:21-23)
   E ao amanhecer os anjos apertaram com Ló, dizendo: Levanta-te, toma tua mulher e tuas duas filhas que aqui estão, para que não pereças na injustiça desta cidade. 
(Gn 19:15)
E destruiu aquelas cidades e toda aquela campina, e todos os moradores daquelas cidades, e o que nascia da terra. 
(Gn 19:2)
Então o SENHOR fez chover enxofre e fogo, do SENHOR desde os céus, sobre Sodoma e Gomorra;
E destruiu aquelas cidades e toda aquela campina, e todos os moradores daquelas cidades, e o que nascia da terra. 
(Gn 19:24-25)
Podemos observar nesse pequeno resumo que Deus estabelece a sua ira contra os filhos da desobediência, pois Ele é justo abomina o pecado.
Devemos olhar para nós mesmos e ter a consciência e reconhecermos que somos pecador e rogar a Deus para que estabeleça a sua Graça Misericórdia sobre nossas pequenas e insignificantes vidas, porque se vivermos debaixo do pecado morreremos: Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. 
(Rm 6:23).

William do Nascimento - IBPV

Nenhum comentário: