"Do tronco de Jessé sairá um rebento, e das suas raízes, um renovo" – Isaías 11.1 Obs: Comunidade localizada em São Paulo capital.

terça-feira, 1 de maio de 2012

O poder da Soberania de Deus


O poder da Soberania de Deus para com sua justiça e a punibilidade do ser humano;

Ao entendermos o Evangelho de Cristo Jesus, avaliamos que o significado da palavra “Soberano” é exatamente “Acima de todas as coisas, justo e verdadeiro”, então se pararmos para pensar : Se Deus é soberano, está acima de tudo e de todas as coisas, é justo não é homem para que minta, e é verdadeiro e não age com sentimentos, então o que eu sou ¿ Esta pergunta é a chave para que entenda que não somos nada, já nascemos com o intuito de condenados, e punidos do Reino de Deus.
Neste caminho voltemos ao exemplo do dia em que Deus criou o homem chamado Adão, e uma mulher chamada Eva, o que eles fizeram diante de Deus ¿ pecaram, daí a primeira coisa que Deus fez foi ser justo, Deus não agiu com sentimentos, ele agiu com a soberania e punibilidade das atitudes deles, e também outros exemplos em que podemos ver que Deus agiu com o braço direito diante do homem. Se colocarmos este exemplo nos dias de hoje, não muda absolutamente nada, pois  a árvore da vida que Deus citou naquele dia, representa duas coisas: Ou você prova o fruto daquela árvore para saciar-se das suas vontades, ou então prova daquele fruto para reconhecimento de que você não é nada e abre os olhos para o arrependimento. O exemplo de quando o Senhor diz: -Eis que o homem se tornou como um de nós, conhecedor do bem e do mal; assim, que não estenda a mão, e tome também da árvore da vida, e coma, e viva eternamente.(gênesis 3:22)
Nisso o Senhor os expulsaram do jardim do Éden  e ainda mais ele colocou anjos querubins ao oriente do jardim e o refulgir de uma espada que se revolvia, para guardar o caminho da árvore da vida.
Ratificando todas essas coisas ditas e acontecidas diante de Deus, convenhamos que se ele não poupou a sua imagem e semelhança que era Adão, só porque provou do fruto proibido, imagine agora nesta geração perversa e corrupta onde vivemos, sendo que você é inútil e punido todos os dias, pois quando se torna conhecedor do bem e do mal o Reino de Deus é tomado por esforços. Nisso se resume a uma só frase do Senhor: “ Eu não mudo, Serei o Deus de ontem, de hoje e de eternamente”. Então arrependam-se e vivamos o verdadeiro Evangelho de Cristo Jesus o de arrependimento.


 Ass: Elis Carla. Fonte IBPV

Nenhum comentário: