"Do tronco de Jessé sairá um rebento, e das suas raízes, um renovo" – Isaías 11.1 Obs: Comunidade localizada em São Paulo capital.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

TRANSFORMANDO ÁGUA EM VINHO, NESTE SÉCULO.


TRANSFORMANDO ÁGUA EM VINHO


"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." (Romanos 12 : 2)

O primeiro milagre de Jesus Cristo onde começou a manifestar sua glória ocorreu em um casamento em Caná da Galiléia, onde Jesus e seus discípulos foram convidados para as bodas. (João 2 : 1-11)
Este foi o primeiro milagre de Jesus, e é de fundamental importância estudarmos as revelações contidas nesta passagem, pois aqui está um dos mistérios de nossa vida com o Deus vivo.
As pessoas estavam em uma festa importante, pois era um casamento, então faltou o vinho.
"E, faltando vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Não têm vinho." (João 2 : 3)
O vinho na época de Jesus era o melhor da festa, não era alcoólico, era um suco da uva puro, feito artesanalmente, todos os convidados de uma festa esperavam pelo melhor vinho, o melhor da festa, a alegria da festa.
No versículo acima notamos que o vinho faltou, acabou, o que aconteceu ali foi algo inesperado, algo ruim, pois o melhor da festa havia acabado.
Então diante de tal situação e conhecendo Jesus como sendo filho de Deus que pode todas as coisas, sua mãe lhe disse que não tinha mais o vinho.
Este vinho que acabou representa para nós o melhor do mundo, a alegria do mundo, em fim as coisas do mundo que deixam as pessoas carnais felizes.
"Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora." (João 2 : 4)
Aqui então Jesus responde a sua mãe com uma pergunta (Que tenho eu contigo?), e logo acrescenta (Ainda não é chegada a minha hora),se analisarmos esta pergunta com nossos conceitos carnais parece até que o Senhor Jesus foi mal educado com sua mãe, ou no mínimo menosprezou a informação dela, que o vinho havia acabado.
Porém o Senhor Jesus não estava na festa como Jesus filho de Maria, mas como o Senhor e Salvador Jesus Cristo, filho do Deus vivo, e como tal, não se submete aos desejos humanos, somente os de Deus.
"Sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser." (João 2 : 5)
Em seguida que Jesus disse a Maria que ainda não era chegada sua hora, ela então por ter uma vida de comunhão com o Senhor dirigiu-se aos serventes e disse para eles fazerem absolutamente tudo o que Ele (Senhor Jesus) vos dissesse.
E estavam ali postas seis talhas de pedra, para as purificações dos judeus, e em cada uma cabiam dois ou três almudes (medidas).
Disse-lhes Jesus: Enchei de água essas talhas. E encheram-nas até em cima.
E disse-lhes: Tirai agora, e levai ao mestre-sala. E levaram.” (João 2 : 6,7,8)
Nos versículos acima Jesus então disse para encherem as seis talhas com água e prontamente sem questionamentos encheram as talhas, interessante é que este milagre foi o primeiro de Jesus, ninguém tinha o visto fazer milagres antes mas mesmo assim eles obedeceram as ordenanças Dele, então na seqüência Jesus mandou que levassem as talhas para o mestre-sala e novamente assim o fizeram.
"E, logo que o mestre-sala provou a água feita vinho (não sabendo de onde viera, se bem que o sabiam os serventes que tinham tirado a água), chamou o mestre-sala ao esposo," (João 2 : 9)
"E disse-lhe: Todo o homem põe primeiro o vinho bom e, quando já têm bebido bem, então o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho." (João 2 : 10)
Nestes versículos acima ouve a consumação do milagre, onde Jesus transformou a água que estava nas talhas em vinho bom, o mestre-sala ficou surpreso com o noivo, pois ele pensou que fosse o noivo que tivesse guardado o vinho bom para o final da festa, e o costume era ao contrário os noivos guardavam o vinho inferior para o final, só que ele não sabia que Jesus tinha transformado a água em vinho por isso era o melhor vinho.

Esta passagem toda relatada no livro de João, é um ensinamento maravilhoso para nós, pois é exatamente isto que o Senhor quer fazer conosco hoje, Ele quer transformar a água de nossa vida em vinho bom.
A água é sem gosto, sem cheiro, sem cor, talvez a sua vida hoje esteja desta maneira, sua vida pessoal, intima, financeira, mas eu te digo uma coisa Jesus quer transforma-la em uma vida nova, Ele quer dar a todos nós o melhor da festa, porém temos que fazer algo para ele poder agir.
Devemos fazer tudo o que Ele nos disser, sem quetionar-mos, sem murmurações.
E oque Ele nos diz? A resposta está na Bíblia. O que Ele diz hoje, é o que sempre disse para o povo, ou seja para nós guardarmos Sua palavra, os seus mandamentos, este é o segredo para os milagres começarem a se manifestar em nossas vidas.
Estes dois versículos entre tantos outros citados na Bíblia, nos dão a clara revelação do que Jesus nos diz para fazermos.
"FILHO meu, não te esqueças da minha lei, e o teu coração guarde os meus mandamentos." (Provérbios 3 : 1)
"Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito." (João 15 : 7)

Fonte IBPV Pr Gleydson

Nenhum comentário: