"Do tronco de Jessé sairá um rebento, e das suas raízes, um renovo" – Isaías 11.1 Obs: Comunidade localizada em São Paulo capital.

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

POR QUE A RESSURREIÇÃO TEM QUE OBRIGATORIAMENTE COMEÇAR PELO CORPO FÍSICO?


Na verdade, todo o processo da Gueulá (Redenção), não engloba apenas a vida em espírito, mas a ascensão dos mundos inferiores, para dentro dos mundos superiores, onde a matéria é revestida pela incorruptibilidade... assim, nenhuma parte do ser será desprezada, nem mesmo sua carne (que mesmo sendo grosseira, faz parte da parte mais "sólida da alma" (Nephesh... Vide Levítico 17:11)... Como os rabinos ensinam: "a alma do homem é como um pavio de vela aceso, em que tanto o pavio, quanto a cera, quanto as diversas diferentes partes da chamas fazem parte da mesma entidade que conhecemos como fogo"... E é por isso que Jó escreve:

"Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra. E depois de consumida a minha pele, contudo ainda em minha carne verei a Deus, Vê-lo-ei, por mim mesmo, e os meus olhos, e não outros o contemplarão;" (Jó 19:25-27)

E a ressurreição FÍSICA é atestada até pelo profeta Daniel, veja:

"E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno. Os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que a muitos ensinam a justiça, como as estrelas sempre e eternamente." (Daniel 12:2,3)

Portanto, a RESSURREIÇÃO FÍSICA CORPORAL é principal e mais antiga crença judaica, sobre a restauração de todas as coisas, O homem voltará a ser ECHAD (UM) CONSIGO MESMO, assim como O Eterno é ECHAD consigo mesmo, e nos fazendo de fato imagem e semelhança Dele, como muitos rabinos nos ensinam:

""... No final desta época de eleição, a alma terão poderes para levantar de sua humildade para triunfar sobre o corpo, para purificá-lo, até que a sua transformação seja tão completa que os dois (corpo e alma) podem se unir como um só. Nessa união perfeita, todos os possíveis defeitos corporais desaparecerão. iluminada pela luz da alma, e totalmente ligado a ele, a parte corporal do homem vai finalmente voltar a ... sua fonte. " [Moisés Luzzatto, Princípios Gerais da Cabala, p.146]

"Todas as barreiras que obstruem a luz celestial serão removidas, causando assim o influxo de maior de todas as luzes, os pés de Adão Kadmon. Por outras palavras: os três mundos que estão abaixo do "Parsuf" ou fronteira de Atzilut serão ELEVADOS acima da linha dupla, a  fronteira de Atzilut. O vácuo deixado abaixo da meta, por causa da ascensão dos mundos inferiores, será reabastecido com a irrupção da nova luz mais poderoso de Adam Kadmon, "arquétipo" de todos os reinos espirituais e almas. Esta é a luz do Messias. Essa explosão de luz celestial também significar a redenção milagrosa de todos os mundos e da humanidade. " [Rabino Levi I. Krakovsky, a Cabala, a Luz da Redenção, Centro de Investigação da Cabala, 1970, p.98-99]

Nenhum comentário: